Sierra Nevada

Sierra Nevada

A estação de esqui de Sierra Nevada conta com 110 quilômetros esquiáveis, 131 pistas e 21 elevadores de esqui. Sua proximidade a Granada faz dela um destino indispensável para os turistas apaixonados por neve.

Sierra Nevada é um maciço rochoso que pertence às Cordilheiras Béticas e ocupa Granada e parte de Almeria. Trata-se do segundo maciço mais alto da Europa Ocidental e seu pico mais alto, o Mulhacén, é o mais alto da Espanha, com 3.482 metros.

Em 1999 Sierra Nevada foi declarada Parque Nacional por sua paisagem natural. Além disso, a Unesco a reconheceu como Reserva da Biosfera

Estação de Esqui de Sierra Nevada

Em Sierra Nevada encontra-se a estação de esqui mais alta da Espanha. Trata-se da estação localizada mais ao sul da Europa e, portanto, com mais horas de exposição solar de todo o continente. Graças a seu bom clima e à excelente qualidade de sua neve, a Sierra Nevada é uma das estações de esqui mais movimentadas da Europa. 

A estação de Sierra Nevada conta com um estacionamento, restaurantes nas pistas, parque infantil, bilheterias e outros serviços. Os apaixonados pela neve poderão desfrutar de 110 quilômetros esquiáveis, 131 pistas e 21 elevadores de esqui.

Você poderá encontrar mais informações no site oficial da estação de esqui de Sierra Nevada.

Horários

A temporada de neve costuma durar de novembro a abril, ainda que possa variar em função das condições climáticas de cada ano. Você deve levar em consideração que os horários de funcionamento são reduzidos fora da temporada de neve. 

  • Teleférico de Borreguiles e al-Ándalus: todos os dias das 9:00 às 16:45 horas.
  • Telecadeira Parador: todos os dias das 8:30 às 17:30 horas.
  • Elevadores de esqui de zonas altas: fecham às 16:15 horas.
  • Teleférico para esqui noturno: das 19:00 às 21:30 horas.

Como chegar saindo de Granada

A estação de esqui de Sierra Nevada encontra-se a 27 quilômetros do centro de Granada e a menos de 100 quilômetros da costa de Motril, graças isso você poderá ver a praia e a neve num mesmo dia. 

As formas mais cômodas de chegar à Sierra Nevada são:

  • Carro próprio: pela estrada A-395, a estação se encontra no quilômetro 31. 
  • Ônibus: saindo da Estação de Ônibus de Granada há ônibus a cada duas horas, aproximadamente, de novembro a abril. O valor do bilhete é 9€, ida e volta.