Informação geral de Granada

Informação geral de Granada

Qual o horário comercial de Granada? Qual o clima em cada época do ano? Neste guia você encontrará todas as informações necessárias para planejar sua viagem a Granada de forma cômoda e sem complicações.

Informação Geral

Granada em números

A população registrada em Granada capital em 2018 foi de 232 mil habitantes. A província de Granada é formada por 168 municípios que abrigam um total de 912 mil habitantes. É importante salientar que Granada é a principal cidade universitária do sul da Espanha e, a cada ano, recebe cerca de 80 mil estudantes de toda a Espanha e de outros países. 

Além disso, o turismo é outro dos pontos fortes da cidade. Granada recebeu 2,8 milhões de turistas em 2018 e a Alhambra se consagrou como o monumento mais visitado da Espanha. 

Geografia

A localização estratégica de Granada, localizada em uma depressão entre cadeias de montanhas, faz com que seja possível esquiar e banhar-se no mar num mesmo dia. A cidade encontra-se a cerca de 70 quilômetros do litoral e a 40 quilômetros da estação de esqui de Sierra Nevada.

Os granadinos se orgulham de que Granada seja a única província andaluza onde é possível desfrutar dessas duas paisagens tão distintas, e não é para menos!

Horário comercial

Como na maioria das cidades espanholas, as lojas de Granada permanecem abertas até as 21:00 horas durante todo o ano. No centro histórico é possível encontrar lojas de souvenirs ou pequenas oficinas de artesãos locais que abrem até um pouco mais tarde no verão.

Além disso, no centro de Granada você encontrará bares abertos até a meia noite. 

Moeda

Assim como em toda a Espanha e na maior parte da Europa ocidental, a moeda oficial de Granada é o Euro (€).

O caráter forte granadino

O caráter forte e com toques de sarcasmo de algumas pessoas de Granada costuma ser denominado localmente como “malafollá”. Ainda que não devamos generalizar, esta fama sempre acompanhou os granadinos e falar de sua “malafollá” é uma forma de descrever o modo particular e com muito senso de humor como se expressam. Ao final, tudo isso ajuda a definir a identidade local. 

Telefones importantes

  • Emergência (número nacional): 112.  
  • Emergências Granada: 061.  
  • Polícia municipal: 092.
  • Polícia nacional: 091.
  • Ambulâncias: 061.
  • Prefixo da Espanha: +34.
  • Prefixo de Granada: 958.
  • Serviço de Denúncias Telefônicas para Turistas Estrangeiros: 902 102 112.
  • Informação e Turismo de Granada: 958 22 75 14.