Aeroporto de Granada-Jaén (GRX)

Aeroporto de Granada-Jaén (GRX)

O aeroporto de Granada, oficialmente Aeroporto Federico García Lorca Granada-Jaén, encontra-se 17 quilômetros a noroeste da cidade e oferece voos nacionais e internacionais. 

O aeroporto de Granada-Jaén é o quinto mais importante da Andaluzia, com mais de 900 mil passageiros anuais. Encontra-se mais ou menos 17 quilômetros a noroeste da cidade e é a opção escolhida por milhares de turistas estrangeiros que visitam Granada anualmente. 

Conta com um terminal de passageiros e desde o ano de 2006 opera também como aeroporto da província de Jaén

Como chegar a Granada saindo do aeroporto?

Dependendo da flexbilidade do seu orçamento, tempo e preferências de comodidade, estas são as alternativas para chegar ao centro de Granada saindo do aeroporto:

Transfer

A opção mais cômoda é reservar o serviço de transfer do aeroporto ao seu hotel. Você não terá que se preocupar com horários nem conexões, já que se trata de um serviço ajustado ao seu itinerário. Você pode consultar as tarifas em nosso site:

Ônibus

A opção mais escolhida pela maioria das pessoas que viajam a Granada é o ônibus. A empresa encarregada por este serviço é a Alsa e geralmente há um ônibus disponível 30 minutos após a aterrissagem dos voos. O bilhete custa três euros e você pode comprá-lo diretamente no ônibus. O trajeto até a cidade dura, aproximadamente, 45 minutos, e há paradas em vários pontos centrais de Granada, incluindo a estação rodiviária. 

Táxi

Se você não quer reservar um transfer de forma antecipada nem deseja pegar um ônibus, pode optar por pegar um táxi do aeroporto ao seu hotel ou a qualquer outro ponto da cidade. O trajeto até o centro de Granada é de, aproximadamente, 30 minutos, e a tarifa costuma custar entre 25 e 30 euros, de segunda a sexta, e 35 euros nos fins de semana.