Carmen de la Victoria

Os carmens, grandes propriedades com jardim e horta, são uma marca do Albaicín e fazem parte da paisagem de Granada. Venha conhecer o Carmen de la Victoria e desfrute de seu excelente mirante com vistas para a Alhambra

O que é um carmen granadino?

Um carmen é um tipo de casa típica de Granada, mais especificamente do bairro do Albaicín, que se caracteriza por abrigar um jardim que também serve como horta, seguindo o estilo tradicional árabe. A maioria dessas casas apresenta um grande muro com a finalidade de não mostrar seu luxo a olhos estranhos. 

Na atualidade, é possível encontrar vários carmens nos bairros do Albaicín e Realejo, ainda que apenas poucos abram suas portas ao público. Ainda assim, devido à geografia destes bairros, essas propriedades costumam ser escalonadas e sua exuberante vegetação pode ser vista da parte exterior das casas. 

Dentro do Carmen de la Victoria

Na Cuesta del Chapiz, aos pés do Albaicín, encontra-se o Carmen de la Victoria, uma propriedade típica do século XIX aberta ao público. Esse carmen foi construído sobre os restos de um convento expropriado com a desamortização e que funcionou alguns anos como cadeia e hospital. 

Finalmente, em 1944, se construiu o Carmen de la Victoria tal como o conhecemos hoje em dia. O design dos jardins se manteve intacto desde o seu início, conservando a essência da mistura de jardim e horta característica dos carmens granadinos. 

A zona de jardim desta propriedade está repleta de sebes, árvores frutíferas e pequenas fontes. O corredor dos ciprestes da zona superior é a parte mais antiga do Carmen. Além disso, aí você encontrará um dos melhores mirantes com vista para a Alhambra de toda a Granada. 

Na atualidade, o Camen de la Victoria pertece à Universidad de Granada e funciona como residência para convidados. 

Horário

Todos os dias: das 10:00 às 14:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas C31, C32 e C34.