Museu Memória da Andaluzia

Museu Memória da Andaluzia

O Museu Memória da Andaluzia reúne elementos de todas as províncias da Andaluzia com o objetivo de mostrar sua cultura e essência comum, assim como as particularidades de cada zona da região

Um passeio pela história da Andaluzia

O Museu Memorial da Andaluzia encontra-se nas imediações do Parque das Ciências, na parte sul de Granada. Ao longo de suas quatro grandes salas, os visitantes podem fazer um passeio interativo pela cultura e o passado desta região. 

O objetivo do museu é mostrar a diversidade da Andaluzia e as particularidades de cada uma de suas províncias, que mostram diferentes paisagens, costumes e movimentos artísticos. 

Além disso, visitar o museu é fazer uma viagem ao passado para conhecer como era o estilo de vida dos andaluzes durantes as épocas romana, bética e árabe. 

Entre as atividades que o Museu Memória da Andaluzia oferece se destacam as visitas guiadas, oficinas, ciclos de cinema e atividades infantis. 

A coleção

  • Sala I: a primeira sala do museu se centra nos recursos naturais da Andaluzia e na evolução do meio ambiente em cada província. 
  • Sala II: abarca a sociedade andaluza em seu conjunto, assim como os tempos de guerra que a região atravessou. 
  • Sala III: expõe objetos da vida cotidiana dos andaluzes, painéis interativos e como era o dia a dia em cada uma das províncias em diferentes períodos históricos. 
  • Sala IV: a arte musical, pictórica e literária da Andaluzia é um elemento intrínseco de seu patrimônio. A última sala do museu abarca exemplos de destaque da arte andaluza. 

Horário

De setembro a junho:
Terças e quartas: das 9:30 às 14:00 horas.
Quintas e sextas: das 9:30 às 14:00 horas e das 16:00 às 19:00 horas.
Sábados: das 11:00 às 19:00 horas.
Domingos feriados: das 11:00 às 15:00 horas.
Julho:
De segunda a sábado: das 9:00 às 15:00 horas.
Domingos e feriados: das 11:00 às 15:00 horas.
Agosto: Fechado.

Preço

Entrada geral: 4€.
Maiores de 65 anos e menores de 25 anos: 3€.
Crianças menores de 2 anos e pessoas desempregadas: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linha 5.
MetrôParada Alcazar del Genil