Casa de Zafra

Visitar a Casa de Zafra é a melhor forma de conhecer o estilo de vida árabe em Granada durante sua época muçulmana. Esta casa nasrida abriga o Centro de Interpretação do Albaicín.

O que esperar?

O coração do Albaicín se encontra nesta casa nasrida do século XIV, um pedacinho da história de Granada e, sobretudo, do bairro mulçumano da cidade. Essa propriedade pertenceu a uma família de aristocratas da Granada mulçumana e manteve sua essência árabe, presente em sua estrutura original e em sua piscina de seu pátio

Igualmente à maioria das casas árabes, o exterior da Casa de Zafra é sóbrio, com a intenção de esconder seu luxo e suas comodidades dos olhos estranhos. Em seu interior abriga vários cômodos repartidos em dois andares e tem uma vista maravilhosa da Alhambra

Centro de Interpretação do Albaicín

A Casa de Zafra acolhe o Centro de Interpretação do Albaicín, um conjunto de exposições e painéis interativos que convidam o visitante a penetrar nas origens do Albaicín e descobrir como é hoje em dia este bairro muçulmano declarado Patrimônio da Humanidade. 

Através de várias ilustrações, a exposição repassa a história de Granada e explica como era a vida doméstica nas casas do Albaicín.

Horário

De 1º de maio a 14 de setembro: das 9:00 às 14:30 horas e das 17:00 às 20:30 horas.
De 15 de setembro a 30 de abril: das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada geral: 3€
Estudantes, aposentados e menores de 16 anos: 1€
Domingos: entrada gratuita

Transporte

Ônibus: linhas C31, C32 e C34.