Ônibus em Granada

Ônibus em Granada

Os ônibus de Granada são a melhor opção para chegar a bairros como o Albaicín ou o Sacromonte e para visitar monumentos como a Alhambra. Conheça suas linhas e horários.  

Em Granada você encontrará ônibus e micro-ônibus urbanos de cor vermelha que conectam praticamente todos os pontos da cidade. Devido às ruas estreitas irregulares do Sacromonte e do Albaicín, apenas os micro-ônibus Alhambra Bus realizam trajetos até esses bairros granadinos

Linhas

Em Granada há 29 linhas de ônibus que abarcam toda a rede urbana da cidade. 

Você pode consultar as linhas de ônibus de Granada no site da empresa Transportes Rober ou no seguinte mapa:

As linhas de ônibus mais utilizadas pelos turistas para deslocar-se por Granada são as seguintes:

  • C30: Alhambra - Centro
  • C31: Albaicín – Centro
  • C32: Alhambra - Albaicín
  • C34: Sacromonte - Centro

Horário e frequência

Os ônibus urbanos de Granada operam todos os dias das 6:00 às 23:00 horas, aproximadamente. A frequência varia entre 4-10 minutos, a depender da linha. 

Tarifas

O preço do bilhete comum é 1,40€ e permite fazer transbordo durante os 60 minutos seguintes. O bilhete é gratuito para os menores de 4 anos. 

Se você pensa em usar o ônibus várias vezes, recomendamos o cartão Credibus, que pode ser adquirido facilmente nos ônibus. Trata-se de um cartão no qual você pode carregar 5, 10 ou 20 euros e economizar no preço final do bilhete. Ao adquirir o cartão, você terá que carregar 2 euros (fiança), que lhe serão devolvidos caso você o entregue em qualquer ônibus da rede urbana de Granada. 

Ônibus para Sierra Nevada

O trajeto de ônibus do centro de Granada até a estação de esqui de Sierra Nevada dura mais ou menos 45 minutos. Todos os ônibus saem da Estação de Ônibus de Granada e o bilhete de ida custa 5 euros e o de ida e volta custa 9 euros. A empresa encarregada pela gestão deste serviço é a Tocina.