Onde dormir em Granada

Onde dormir em Granada

Quais são as melhores zonas para dormir em Granada? Descubra os melhores apartamentos, albergues e hotéis do centro de Granada e outros bairros recomendáveis para se hospedar.

Melhores zonas para dormir

O tamanho de Granada converte esta cidade em um destino perfeito para ser explorado a pé, deixando-se perder pelas labirínticas ruas do Albaicín, subindo até o Sacromonte ou passeando por seu centro histórico. Por isso, você não terá problema na hora de buscar hospedagem cidade. Saiba quais são as melhores zonas para dormir em Granada.

Dormir no centro histórico de Granada

A melhor zona para hospedar-se em Granada é o centro histórico da cidade. Se você não tem problema de orçamento, recomendamos que se hospede no centro histórico, uma zona cheia de serviços, com uma ampla oferta hoteleira e muito perto dos monumentos turísticos, como a Catedral de Granada, a Madraça e o Corral del Carbón.

Do centro histórico de Granada você poderá chegar caminhando ou de ônibus a praticamente todos os lugares mais importantes para visitar na cidade. 

Dormir no Albaicín

Sem sombra de dúvida, o bairro mais encantador de Granada é o Albaicín. Trata-se de uma zona bastante recomendável para buscar hospedagem, ainda que suas ruas íngremes não sejam muito cômodas para caminhar. Se você não se importa em subir ladeiras e deseja hospedar-se perto dos melhores mirantes de Granada, o Albaicín é uma grande opção. 

O bairro está muito bem comunicado com o centro de Granada de ônibus e é a melhor zona para sentir a essência árabe da cidade. 

Dormir no Sacromonte

Este antigo bairro de grutas no qual tradicionalmente viviam ciganos, hoje em dia é um dos principais pontos turísticos de Granada. Porém, a oferta hoteleira aí não é muito ampla e na baixa temporada é uma zona da cidade com pouca vida. Além disso, dada a sua localização no alto de uma colina, o Sacromonte é um bairro de ruas estreitas e íngremes, de difícil acesso de táxi ou ônibus

Se você busca uma experiência diferente, como dormir numa gruta, reservar hospedagem no Sacromonte pode ser uma opção interessante. Porém, não consideramos que esta seja uma das melhores zonas para dormir em Granada. 

Outros bairros de Granada

Se você deseja economizar dinheiro e não se importa em afastar-se do centro da cidade, pode procurar alojamento em Ronda ou Beiro. O distrito de Ronda é uma zona tranquila às margens do rio Genil com hotéis acessíveis para todos os bolsos. Encontra-se a mais ou menos 40 minutos andando do centro da cidade e abriga lugares de interesse para visitantes, como o Parque das Ciências

Na zona norte de Granada encontra-se Beiro, um distrito cheio de casas de chá (conhecidas como teterías), bares de tapas e um ambiente bastante juvenil. Além  disso, aqui você encontrará a estação de trem de Granada e o Mosteiro de São Jerônimo

Hotéis em Granada

Se você reservar sua hospedagem com bastante antecedência e comparar preços de hotéis, poderá conseguir hospedagem no centro da cidade por mais ou menos 55 euros/noite. Na primavera e no outono Granada recebe um maior número de turistas, por isso os preços aumentam consideravelmente nestes períodos. 

Se você deseja conseguir as melhores ofertas com descontos de até 75%, recomendamos que experimente nosso buscador de ofertas, que oferece o preço mínimo garantido em todos os hotéis. 

Apartamentos em Granada

Hospedar-se num apartamento é a melhor escolha para viagens familiares ou com amigos e, sobretudo, para economizar dinheiro. Trata-se de uma opção muito solicitada que em muitos casos serve como uma boa alternativa a hospedar-se num hotel. No nosso buscador você encontrará apartamentos em todo o mundo com preço mínimo garantido. 

Albergues em Granada

Se você deseja economizar o máximo possível, a opção mais econômica é reservar sua hospedagem num hostel, uma alternativa cada vez mais procurada em Granada. Ainda que a oferta não seja muito ampla, no link abaixo você poderá consultar os albergues de Granada e escolher a opção que melhor se adapta às suas preferências: